Ordo Palatinorum

Introdução

A Ordo Palatinorum foi criada em 802 a.D. por Carolus Magnus, então imperador do _Sacrum Romanum Imperium. Seu mote é " Homo Super Omnia" (“O Homem Acima de Tudo”). A Ordem tem como missão declarada o extermínio absoluto de todos os seres sobrenaturais para a construção de um mundo previsível, natural e ordeiro. Seus membros são humanos e sobrenaturais extensamente treinados e dedicados exclusivamente à Missão.

História

Fundação

A Ordo Palatinorum foi fundada em a.D. 802 por Carolus Magnus, e era peça central de seu plano para um novo mundo, uma nova ordem mundial. Naquele ano Carolus fora coroado Rex romanorum pelo papa Leo III, e estava num ponto crucial de consolidação de seus planos.

Tempos Contemporâneos

A Ordem é muito menos do que já foi. Apenas um forte permanece em seu controle, e a relativa sensação de segurança que o mundo sente em relação ao sobrenatural significa que o Induperator tem cada vez menos recursos para distribuir a seus subordinados.

Filosofia

A humanidade deve triunfar sobre todas as criaturas que se escondem nas sombras, na noite. Carolus via todos os sobrenaturais como ameaças não só físicas mas morais à existência e soberania da humanidade. Enquanto existirem “monstros”, a humanidade não é livre.

A ordem existe, portanto, como a última e a primeira linha de defesa contra os horrores que povoam a noite uuropéia.

“Homo Super Omnia”

“Humanidade Acima de Todos”. Como o próprio mote declara, a Humanidade está acima de tudo. Isto não quer dizer que o humano médio seja mais poderoso que os monstros, mas sim que não há nada que a Indústria humana não seja capaz de alcançar.

Uma segunda (e popular) interpretação para o mote da Ordem é de que a glória da humanidade está acima das pessoas como indivíduos, isto é: o sacrifício pessoal é sempre justificado, quando feito em nome da espécie humana.

“In Tenebirs, Contra Tenebris”

“Na escuridão, contra a escuridão”. A Ordem não quer que a humanidade seja obrigada a contemplar cotidianamente o fato de que é predada por poderosas criaturas sobrenaturais e que está a mercê de entidades além de sua compreensão. Para evitar o caos, a Ordem trabalha em segredo, protegendo a humanidade sem que esta sequer saiba da existência daquela.

“Monstrum Monstri Lupus”

Existem humanos física e psiquicamente capazes de enfrentar os monstros como iguais; mas essas pessoas são a exceção. A melhor maneira de derrotar o Inimigo, portanto, é colocá-lo contra si mesmo. O que isso significa na prática é que a Ordem recruta sobrenaturais simpatizantes à Missão como Palatina, já que eles estão mais preparados para confrontar seus irmãos.

Organização Geográfica

A unidade básica é a Provincia, que é de responsabilidade de um circulus. Um conjunto de circuli e seu Rector são responsáveis por um Regio.

Hierarquia/Níveis

Discipulus (R0)

Um membro em treinamento, geralmente residente de Weisshaupt, a quem um mentor foi designado.

Miles (R1)

Um soldado na Guerra. Membros desse nível são designados a uma “célula”, algumas vezes como escudeiros de um Palatinus ou Palatina.
São assim chamados porque agem como soldados rasos na Magnum Bellum. Este é o rank com a maior quantidade proporcional de mortes.

Defensor (R2)

Membros plenos e poderosos da Ordem, as células “veteranas” são geralmente compostas de membros desse nível.
São assim chamados porque espera-se que protejam a Humanidade, mas não que “levem a luta ao covil inimigo”.

Ductor (R3)

Líder de um Circulus, responsável por planejar e liderar as operações. Um Ductor tem a palavra final em qualquer discussão dentro de seu círculo.
São assim chamados porque lideram um grupo. Um membro desse nível sem atribuições de liderança é chamado Venator (Caçador).

Rector (R4)

Supervisor de todos os circuli em uma das Regiones da Europa. Responsável por gerir os recursos repassados pelo Induperator. Também prioriza missões e dá instruções aos circuli.
São assim chamados porque supervisionam e comandam os grupos. Um membro desse nível sem atribuições administrativas e estratégicas é chamado Vindex (Vingador). Um líder aposentado que participe do Concilium é chamados Magister.

Induperator (R5)

Líder máximo de toda a Ordo Palatinorum. Responsável pelas decisões de “grã-estratégia” na Ordem.
São assim chamados porque são efetivamente “imperadores” da Ordem.
Nos raros casos em que um palatinus atinge renome heróico sem participar da estrutura estratégica e administrativa da Ordem, ele pode ser nomeado Fortissimus (Campeão) pelo Induperator; isso só aconteceu 3 vezes na história da Ordem.

Ordo Palatinorum

Medieval Monster Hunters victor_zellmeister